O PRESTÍGIO DOS VINHOS NACIONAIS
O PRESTÍGIO DOS VINHOS NACIONAIS
FlávioMPinto
Ultimamente ando dando ares de garoto propaganda dos vinhos nacionais. Aliás, não é de hoje. Poucas pessoas estão a par da luta corajosa dos produtores nacionais. Parecem ser e encarnar a disputa de Don Quixote contra os castelos de ventos ante os obstáculos que enfrentam.
O primeiro inimigo, e quem mais deveria protegê-los, é o governo brasileiro, que os sobretaxa em mais de 60%!
O segundo inimigo, patrocinado por emendas parlamentares de brasileiros, que é bom que se diga, são os vinhos argentinos e chilenos que aqui competem sem pagar impostos. Vinhos da mesma qualidade que os nacionais, alguns piores, mas que se sobressaem no mercado, pelo baixo preço.
O terceiro inimigo é a mentalidade mística da superioridade dos produtos importados. Neste ambiente insano sobrevivem os produtores nacionais.
Digo que ando dando ares de garoto propaganda quando vejo nos supermercados compradores com carrinhos cheios de espumantes estrangeiros caros. Me intrometo e pergunto se sabiam que o melhor espumante , atualmente do mundo, é brasileiro e está na sua frente e não acreditam.
Pouco, ou quase nada saiu na mídia brasileira sobre a vitória do Espumante Moscatel Brut da Casa Perini na última avaliação de vinhos na Europa- 2017. Um espumante delicado e competente pela feliz escolha da Casa Perini em dotar o Moscatel da qualidade alcoólica Brut, que tira um pouquinho do adocicado e do sabor enjoativo, quando muito ingerido.
Sim, ele foi o 5º colocado na Amostra e o 1º espumante, passando para trás marcas famosas , reconhecidas mundialmente e a séculos no ramo.
Falo isso para as pessoas, que me olham incrédulas, talvez não acreditando, mas o preço competitivo e a bonita apresentação da garrafa branca transparente do Moscatel nacional, acaba convencendo muitos. Espero que tenham degustado com orgulho esse brilhante produto brasileiro no aconchego do seus lares.
Essa vitória confirmou o prestígio do espumante nacional nos mercados mundiais e suas vitórias em inúmeros concursos e amostras internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário